domingo, 27 de dezembro de 2015

Em passeio de charrete, Papai Noel distribui presentes e emociona crianças e adultos em Realengo

Nem o calor superior a 40 graus tirou o entusiasmo do Bom Velhinho, que dedicou o evento ao sogro, falecido no último dia 24, véspera de Natal

Embora ainda demonstrasse sinais do cansaço por conta do trabalho dos últimos dias – visita a diversos shoppings e coordenação das saídas dos 'Bons Velhinhos' para a entrega de presentes na noite de Natal -, Limachem Cherem, diretor da Escola de Papai Noel do Brasil, encontrou forças para fazer, na manhã de hoje (27), vestido com a roupa do personagem mais famoso deste período do ano e a bordo de uma charrete, a alegria de centenas de crianças da localidade de Jardim Novo, em Realengo, na Zona Oeste da cidade.


O passeio era para ter acontecido na manhã do dia de Natal (25), mas o falecimento, na véspera, de Paulo Tavares, pai da figurinista e diretora da Escola de Papai Noel do Brasil, Fátima Cherem, esposa de Limachem, provocou o adiamento. Um ingrediente a mais na emocionante ação social, já que a distribuição de brinquedos acontece em frente à casa de Paulo Tavares, na Rua Vieira de Araújo, que serve de 'quartel general' para a equipe do Papai Noel. Por isso, o evento deste ano foi em sua homenagem.

Como faz tradicionalmente há vários anos, o 'Bom Velhinho' saiu de sua oficina, agora em novo endereço, na Rua Dílson Funaro, a bordo da charrete e percorreu várias ruas do bairro. Ao longo do trajeto parou inúmeras vezes para atender o apelo de crianças, que queriam um abraço, um aperto de mão, beijos, tirar fotos ou apenas ganhar um carinho ou aceno.

A emoção foi ainda maior quando Limachem Cherem parou em frente à Escola Municipal Tasso da Silveira, local da tragédia que tirou a vida de 12 estudantes, em abril de 2011, assassinadas por um ex-aluno, que se matou em seguida. Na porta do colégio, o Papai Noel fez uma silenciosa oração e jogou pétalas de rosas junto ao memorial erguido pela Prefeitura, emocionando diversos moradores que assistiam à cena.


O Bom Velhinho seguiu com sua charrete para a Rua Vieira de Araújo, no Jardim Novo, onde cerca de 600 pessoas, entre crianças e adultos, aguardavam ansiosas. Além dos 400 brinquedos para a criançada, também foram distribuídos doces e picolés, o que ajudou a suportar o intenso calor que castigava a Zona Oeste, com os termômetros superando os 40 graus.


Apesar do sol forte, da roupa pesada e do cansaço, Limachem Cherem se disse satisfeito em poder proporcionar novamente este momento de alegria às crianças de Realengo, embora a crise financeira que atinge o país o tenha feito diminuir o número de presentes. "Fazemos isso há vários anos e é sempre uma emoção diferente. Vendo o sorriso da criançada ao receber o presente, a gente se renova. A figura do Papai Noel é mágica e provoca um encantamento incrível, não só nas crianças, mas nos adultos também. Acredito que a festa de Natal renova as esperanças da população. Infelizmente, este ano não conseguimos reunir o número de presentes que gostaríamos, pois a crise financeira também nos atingiu, mas contamos também com a ajuda de amigos. Estou feliz e satisfeito pelo trabalho realizado. Agora, é reunir todos os Papais Noéis no Encontro Barbas de Molho, amanhã (28), na Praça Afonso Pena, e pensar na festa de 2016", concluiu.


Encontro Barbas de Molho acontece amanhã, na
Praça Afonso Pena, com a entrega do 'Oscar Noel'

Nesta segunda-feira, dia 28, os 'Bons Velhinhos' da Escola de Papai Noel do Brasil estarão reunidos, a partir das 10h30, para participar do tradicional Encontro Barbas de Molho, na Praça Afonso Pena. Os Papais Noéis farão uma caminhada na praça para abraçar e tirar fotos com as crianças, numa espécie de 'despedida do Natal'. Depois, vão degustar uma suculenta macarronada no Restaurante Caçador, para repor as energias gastas no período natalino. Após a macarronada, acontece o corte das barbas – ou parte delas -, que ficarão 'de molho' até o próximo ano.

O ponto alto do evento será a entrega do 'Oscar Noel', o troféu de 'Melhor Papai Noel do Ano', cujo vencedor foi escolhido pelo público através de votação pela página da Escola no Facebook, encerrada no último dia 24.





 







Nenhum comentário:

Postar um comentário