quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

À espera do Natal de 2016, Papais Noéis colocam a barba de molho



Macarronada de hoje repôs a energia perdida e corte de fios da barba branca simbolizou o encerramento do período natalino

Após terem passado por um período de trabalho intenso nos últimos 40 dias, os ‘Bons Velhinhos’ da Escola de Papai Noel do Brasil se despediram oficialmente do Natal na manhã desta segunda-feira (28), no Encontro Barbas de Molho, realizado na Praça Afonso Pena, na Tijuca. Mesmo com o cansaço visível e o forte calor do verão, cerca de 30 Papais Noéis se encontraram na praça, cantaram músicas natalinas e demonstraram alegria e satisfação pela sensação do dever cumprido, encantando crianças e adultos que passavam pelo local.

Depois, o grupo foi para o Restaurante Caçador, onde o clima de alegria começou a tomar conta do ambiente com a chegada dos convidados. Com barbas naturais ou postiças, roupa completa ou apenas o gorro de Papai Noel, eles logo chamavam a atenção de quem passava pela calçada ou pela rua, a pé ou de carro, que fazia questão de registrar o encontro em fotos abraçados aos ‘Bons Velhinhos’. Além do tradicional “Ho! Ho! Ho!”, eram constantes as risadas quando um ou outro Papai Noel contava alguma situação engraçada ou embaraçosa vivida enquanto encarnava o personagem nos shoppings, escolas, clubes, lojas ou residências.

Com uma tesoura afiada nas mãos, o fundador e diretor da Escola de Papai Noel do Brasil, Limachem Cherem, cortou pedaços da barba branca de vários ‘Bons Velhinhos’. Simbolicamente, elas ficarão ‘de molho’ até a voltas às aulas, em 2016. “Até o início dos trabalhos da Escola, no segundo semestre do ano que vem, os Papais Noéis estarão envolvidos em outras atividades profissionais. É por esta razão que organizamos esse encontro logo após o Natal, que serve não só para fazermos uma análise do trabalho realizado, mas também como confraternização e despedida do grupo. Foi um ano mais difícil que os anteriores, por conta da crise econômica, mas, graças a Deus, tivemos trabalho”, disse Cherem, que também teve parte de sua barba cortada.

Antes de o grupo saborear uma suculenta macarronada, para repor as energias perdidas nos dias de trabalho, foram anunciados os vencedores do concurso de Melhor Papai Noel do Ano, escolhidos pelo público que os visitou nos shoppings e votou através da página oficial da Escola no Facebook.  

 
O resultado apontou como campeão, com 41% dos votos, o Bom Velhinho Roberto Adriano, que esteve no trono do Shopping Nova América, em Del Castilho. Em segundo lugar, com 18%, ficou Roberto Marçal, que foi o Papai Noel do Shopping Pátio Mix, em Itaguaí, e tem dois títulos em seu currículo. Já o terceiro lugar foi para Paulo Roberto Silva, do Shopping Leblon, que recebeu 12% dos votos.


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário